Receitas Funcionais

Uma refeição deve oferecer mais do que sabor, aroma e consistência agradáveis

No Brasil enfrentamos um constante aumento das doenças crônicas degenerativas (obesidade, hipertensão, osteoporose, diabetes, câncer, etc) por conta de um estilo de vida desequilibrado que envolve maus hábitos alimentares e sedentarismo.

O consumo de alimentos funcionais é considerado a melhor alternativa para evitarmos o aparecimento dessas doenças, diminuir e retardarmos seus efeitos em nosso organismo e também desfrutar de uma vida com mais qualidade.

O conceito surgiu no Japão em meados da década de 80, e nos anos 90 recebeu a designação em inglês de FOSHU (Foods for Especific Health Use). Refere-se a alimentos que além de fornecerem energia para o corpo e uma nutrição adequada, produzem outros efeitos que proporcionam benefícios à saúde, auxiliando na redução e prevenção de doenças.

A nossa intenção é mostrar receitas com esses alimentos, saborosas de verdade, executáveis (todas são testadas em casas por pessoas não especializadas), acessíveis financeiramente e que possam ser acrescentada no seu dia-a-dia para, assim como nós, mais pessoas possam desfrutar dos benefícios que o alimentos funcionais trazem pra nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário